Live do Climaximo sobre o impacto da aviação nas cidades – 21 Fevereiro

Nesta sessão vamos falar com a Sara Fernandes da Habita e o Francisco Ferreira da ZERO sobre as várias consequências da aviação nas cidades, desde a sua relação com o turismo de massas, aos impactos do tráfego aéreo na saúde pública, resultantes, por exemplo, dos elevados níveis de ruído produzidos.

Sabemos que os planos para a expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa e para uma recuperação económica pós-Covid assente no setor do turismo, são um bilhete apenas de ida para um cenário de caos climático e social. Urge pensar e lutar por alternativas que devolvam a cidade às mãos de quem a habita, garantam as condições de vida das populações locais e reduzam drasticamente as emissões de gases com efeito de estufa, colocando em primeiro lugar a vida, numa cidade e num planeta habitáveis.

Podem acompanhar a sessão ao vivo no Facebook do Climáximo ou participar via Zoom (inscrição em https://tinyurl.com/aviacao-cidades).

Esta será a segunda sessão de uma série de webinars sobre o decrescimento da aviação. Encontra o primeiro episódio aqui.

 


[Vídeo em diferido]

Para quem não teve a oportunidade de acompanhar a sessão ao vivo, ou deseja revê-la, tem aqui o vídeo:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.